Sungrow lança inversor de 75 kW para o mercado brasileiro de GD

O mercado de GD (geração distribuída) no Brasil tem se mostrado resiliente, atraindo cada vez mais investimentos da indústria fotovoltaica internacional.

Seguindo esta expansão do segmento no país, a fabricante de inversores Sungrow anunciou a disponibilidade do seu mais recente inversor no mercado brasileiro para usinas de energia de microgeração brasileiras.

A fabricante destacou que o mercado brasileiro de energia solar não foi significativamente impactado devido à crise da Covid-19, já que o aumento da demanda por eletricidade, as baixas taxas de juros e políticas tarifárias favoráveis abrem caminho para o desenvolvimento sustentável.

Equipado com 9 MPPTs, o inversor de 75 kW pode ser instalado em diversificados sistemas fotovoltaicos comerciais. Ademais, a fabricante afirma que o equipamento é compatível com módulos bifaciais de mais de 600 Wp.

Sungrow lança inversor de 75 kW para o mercado brasileiro de GD

“Com máxima corrente 26A e corrente de curto circuito de 40A por MPPT ele está preparado para operar com os módulos modernos e os em desenvolvimento com correntes Imp acima de 20A e maiores que 600Wp”, explicou Ricardo Alonso, diretor de Engenharia da Sungrow Brasil.

“Outro ponto de grande diferencial é a resistência elevada à corrosividade, atendendo o grau G5 e o elevado grau de proteção IP66, além de 3 seccionadora CC, uma para cada 3 MPPTs, que possibilitam a operação do inversor parcialmente e manutenção ao mesmo tempo”, acrescentou o especialista.

“O produto foi desenhado especialmente para o mercado brasileiro, sem desclassificação até 50C de temperatura ambiente e assim ideal para estar do Norte, Nordeste as regiões litorâneas e até mesmo nas instalações de saneamento, graças ao grau C5”, concluiu Alonso.

Para Rafael Ribeiro, diretor da Sungrow Brasil, o lançamento do inversor vem atender a demanda da GD (geração distribuída), que está em crescente expansão.

“A presença da Sungrow no mercado brasileiro há quatro anos ajuda nessa conexão e alinhamento com os clientes e suas necessidades únicas. O inversor de 75 kW é outra solução importante que adicionamos ao portfólio brasileiro de geração distribuída, que corresponde às demandas de nicho com uma experiência inesperada. O produto estará disponível na maioria dos nossos canais de distribuição e contribuirá adicionalmente para o planeta carbono líquido”, destacou Ribeiro.

Atualmente, a empresa possui sua filial brasileira operando em São Paulo, que conta com uma equipe de vendas, suporte técnico e serviço de pós-venda extensos. O equipamento está sendo distribuído pelas empresas Amara, Fortlev, Edmond e Eletrotrafo.

No Brasil, mais de 60 mil inversores Sungrow já foram implementados no Brasil. Em outros mercados da América Latina a empresa também fez grandes avanços em 2020, como a superação de 1 GW em envio no Chile.

Fonte: https://canalsolar.com.br/sungrow-lanca-inversor-de-75-kw-para-mercado-brasileiro-de-gd/